segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Resenha de Filme: Valente

Postado por Natália Travagin às 12:31
Nome Nacional: Valente.
Lançamento: Julho de 2012.
Dirigido Por: 
Mark AndrewsBrenda Chapman.
Gênero:
 Animação, aventura e comédia.
Classificação: ***** (5/5)
Sinopse: Determinada a fazer seu próprio caminho na vida, a princesa Merida desafia um costume que traz o caos ao seu reino. Concedido um desejo, Merida deve confiar em sua coragem e suas habilidades no arco e flecha para desfazer uma maldição bestial.

Trailer:

Resenha: 
Quando ainda, era pequena Merida, já aprendia a ser uma rainha, no dia de seu aniversário seu pai Vergus lhe deu um arco e ela começou a treinar. Quando ainda pequena Merida ia passear por entre as árvores e sempre via luzes mágicas, sua mãe dizia que elas mostravam o nosso verdadeiro destino. Um dia Vergus perdeu a perna na luta com um urso, e prometeu vingança. Quando já grande, Merida tinha aulas de boas maneiras com sua mãe, mas tinha um dia em que ela não precisava se comportar como a filha da rainha, e esse dia era o seu favorito, ela saia para passear com seu cavalo Angus, escalava pedras super altas e bebia água da cachoeira. Ela achava injusto que seus três irmãos pestinhas podia fazer  o que queriam, já que não tinham nenhuma obrigação. Em um jantar sua mãe lhe deu a notícia de que os reis dos três reinos iriam mandar seu filho primogênito para competir pela mão de Merida, neste dia ela ficou super triste e sua mãe lhe contou uma história: "Havia um reino antigo, governado por um sábio e justo rei, quando ele envelheceu, dividiu o reino para seus quatro filhos, que deveriam ser os pilares, pelos quais a Terra repousaria em paz, mas o mais velho dos príncipes queria governar as terras sozinho ele seguio o seu próprio caminho e o reino se desfez em guerra, caus e ruínas". Os três reis chegam com seus filhos primogênitos, e a prova em que a futura rainha escolhe, é arco e flecha, um deles acerta em cheio porém Merida não quer se casar e irá lutar para que isso nunca aconteça. Durante uma discussão com sua mãe Merida rasga um pano, em que estava bordado, ela, seu pai e sua mãe. E foge para a floresta. Lá ela encontra as luzes mágicas e a seguem, ao fim ela encontra uma casa simples de uma velha bruxa, lá ela pede para a bruxa fazer um feitiço: "Que mude a minha mãe, que mude o meu destino". E assim foi, a bruxa lhe deu um bolinho, ela ofereceu a sua mãe que comeu um pouco e virou um urso, e seus irmãos também comem um pouco do bolinho e viram pequenos ursos. Mas e agora, se o rei encontrar a mãe de Merida vai mata-la, achando que é o urso em que tirou sua perna, e seus filhos também, esse filme tem grandes mistérios guardados, que precisam ser desvendados!

Que filme maravilhoso, eu não esperava muito dele por ser, desenho animado e afins, mas esse filme é perfeito e entrou para a lista dos meus favoritos, sem dúvida que sim, eu amei as sabias palavras da mãe de Merida, e o lindo cabelo em que Merida tem <3

- Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

Bolsas Amarelas | Desenvolvido por Frufruzando