quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A Culpa é das Estrelas - John Green

Postado por Natália Travagin às 09:52
Nome Nacional: A Culpa é das Estrelas
Editora: Intrinseca
Páginas: 286
Escritor: John Green
Leitura: (Fácil) (Médio) (Difícil) 
Classificação: *****(5/5)

Tempo Lendo: 3 dias

Sinopse: Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora. E assim, com a intenção de realizar o maior desejo de Hazel - conhecer seu escritor favorito - ambos cruzarão o Atlântico para uma aventura contra o tempo, tão catártico quanto devastador. Destino: Amsterdam, o lugar onde reside o enigmático e mal-humorado escritor - a única pessoa que talvez possa ajudar-lhes a encaixar as peças do enorme quebra-cabeça onde se encontram.
Resenha: 
Mil desculpas a quem já é leitor a mais de um ano, mas eu nunca imaginei que fosse possivel se emocionar lendo.Neste livro, definitivamente chorei litros da página 232 ao fim do livro. "A Culpa é das Estrelas" é um dos melhores livros em que eu já li, se não o melhor. Apenas fiquei como Hazel no final da história, me perguntando o que havia de acontecer com ela, quanto tempo mais de vida ela teria? Mas o autor respondeu isso no site oficial do livro [www]:
"littlegreyponey perguntou: O que acontece com a Hazel? Eu me sinto meio como a Hazel por estar perguntando isso, mas todos sabemos que você não se parece em nada com o Peter.
 Não faço a mais vaga ideia. Sou diferente de Peter van Houten de várias formas, mas nesse caso (e em alguns outros), nós somos iguais: eu tenho acesso exatamente ao mesmo texto que você. Minhas considerações sobre o mundo fora daquele texto não são mais inteligentes nem mais autênticas que as suas.
Textualmente, é óbvio que a Hazel está mais fraca no fim do livro do que estava em Amsterdã, mas isso é tudo o que você sabe, e é tudo o que eu sei também."

Sendo modinha ou não o livro é intenso e maravilhoso, super-mega-hiper recomendo para todo mundo.
PS: Eu fiz um post com "Li Até a Página 100" deste livro caso queiram ler aqui esta o link [www].

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

Bolsas Amarelas | Desenvolvido por Frufruzando